sexta-feira, 7 de março de 2014

Primeira Marca: Confiança e Deus.

    
        A primeira marca de um crente maduro é a confiança em Deus. No texto de Tiago no capítulo 1 no versículo 3 e 4 o autor irá nos encorajar a passar pelas provações com alegria.


”Meus irmãos,tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações,sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança.”

  Deus faz com que passemos por provações. Ele traz dificuldades em nossas vidas,problemas de todos os tipos,com o objetivo de provar a nossa fé para ver se ela é verdadeira e  sendo ela confirmada, sermos santificados. Além disso,como vemos no texto,ela faz com que sejamos perseverantes nos caminhos do Senhor,ela nos fortalece.
  Porém para passarmos pela provação e nos alegrarmos nela é necessário algo que apenas um crente maduro tem ...Confiança em Deus.
   Um crente maduro  sabe que tudo que acontece em sua vida está sobre controle do Mestre.Se passamos por dificuldades na vida cristã, por vales escuros, onde parece que Deus nos desamparou, devemos ter em mente que Deus esta em seu trono e que isso que esta acontecendo conosco está de acordo com a Sua soberana vontade.
   Contudo não devemos apenas confiar no Senhor  nos momentos de provação,mas devemos sempre confiar nEle ,sabendo que nossas vidas estão nas mãos do nosso Salvador. 
   Além disso quando confiamos em Deus não ficamos ansiosos  por nada,pelo contrário, entregamos tudo nas mão de dEle  e dizemos “ Senhor seja feita a sua vontade “

        Em Filipenses 4:5 diz Não estejais ansiosos por coisa alguma,antes,em tudo ,sejam conhecidas diante de Deus as vossas petições,pela oração e súplica com ação de graças.”

       Confiar em Deus não é algo fácil , não acontece de uma hora para outra. A confiança no Senhor  só será existente em nossas vidas se nós conhecermos o nosso Deus que se revelou através da Sua palavra e se tivermos uma vida que está continuamente na sua presença em oração
           Que nós possamos conhecer mais e mais o nosso Salvador ,vendo a partir da tua  palavra que Ele é soberano ,que nossas vidas estão nas mãos dEle,que em toda e qualquer situação saibamos que Deus está sob o contro ,mesmo quando passamos por provações.
         
Lembre-se: " Todas as cosas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus (Romanos 8:28).
          

quinta-feira, 6 de março de 2014

Gotas de consolo para a alma (Hernandes Dias Lopes) 06/03

"Justificados,pois, mediante a fé ,temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo " (Romanos 5:1)"

A doutrina da justificação pela fé é o coração da Bíblia . Quando essa verdade é proclamada com fidelidade, a igreja se mantém de pé,quando é negada ou distorcida, a igreja cai. Qual é o significado de justificação? A justificação é um ato legal de Deus , e não um processo experimental. É realizada no no tribunal de Deus , e não no nosso coração. É completa e final,não possuindo graus. O menor crente está tão justificado quando o crente mais piedoso. Paulo nos ensina quatro verdades importantes sobre a justificação nesse versículo: 1) O autor da justificação: é Deus que nos justifica,e o  faz não com base em nossos méritos ,mas por causa dos méritos de Cristo; 2) O instrumento da justificação: somos justificados mediante a fé e não com base nas nossas obras -se a obra de Cristo é a causa meritória  a fé é a causa instrumental da nossa justificação;3)O fruto da justificação: Temos paz com Deus,somos reconciliados  com Deus e renascemos dentro da família de Deus 4) O agente da justificação:Todas as bençãos espirituais nos sã concedidas por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.Cristo é a nossa justiça. Ele é a nossa paz.Nele temos copiosa redenção. Você já foi justificado?Já tem o selo do Espírito Santo em sua vida ? Já tomou posse da vida eterna ? Já desfruta da alegria indizível da salvação?

quarta-feira, 5 de março de 2014

Marcas de um crente maduro ( Introdução)

Bom pessoal,como eu disse ,nesse feriado prolongando tivemos o acampamento em Uberlândia que reuniu a nossa igreja ( Igreja Batista Maranata) com as igrejas de lá como a Igreja Batista do Calvário.
  Lá tivemos um estudo no livro de Tiago ,onde o assunto era " As marcas de um crente maduro",em que ao passarmos pelos capítulos essas marcas eram apresentadas.Então, estarei passando para vocês essas marcas e falando um pouquinho delas para vocês. Espero que gostem !
   Antes de começar gostaria de comentar um pouquinho sobre o acampamento com vocês .
  Eu cheguei lá no dia 28/02 à noite. No dia 01/02 a programação já começava .Tínhamos horário para o devocional,onde acordávamos cedo para aprender e orar , depois o café da manhã, o culto de manhã , o concurso bíblico e o almoço .Depois havia o tempo livre ,para brincarmos,jogarmos Voleibol,Futebol,conversávamos com os irmãos ,enfim ,desfrutávamos da tão maravilhosa comunhão em seguida o culto à noite.
 Foi a melhor viagem que fiz , fiquei maravilhada , foi o eu primeiro acampamento e espero que seja o primeiro de muitos e muitos outros.


                                                            Culto da manhã


Começarei o estudo de Tiago hoje apenas citando as marcas de um crente maduro e nos dias seguintes eu estarei explicando uma por uma,colocando versículos que se encaixem no tema.

       1 ª  Marca - Confiança em Deus
       2 ª Marca- Prioridade é a palavra de Deus
       3 ª Marca- Imparcialidade
       4 ª Marca- Fé viva
       5 ª Marca -Controle da Língua
       6 ª Marca-Sabedoria de Deus
       7 ª Marca -Submissão
       8 ª Marca- Paciência e oração

Espero poder ajudar com esse estudo e desde já digo que talvez não irei conseguir explicar essas marcas da maneira que elas foram explicadas lá,porém darei o meu melhor para poder passá-las para vocês.


Que Deus nos ajude !




Um pequeno pedido de desculpas

Olá pessoal do blog ,quanto tempo não?!
Primeiramente gostaria de pedir desculpas por ter ficado todo esse tempo sem postar coisas novas para vocês e vou tentar explicar o que aconteceu .
 Bom,passei por momentos difíceis ,vales escuros onde nada estava dando certo ,onde parecia que Deus não se importava mais comigo,onde estava fraca,onde parecia que  não iria mais aguentar . Obviamente isso não era verdade,pois o Senhor não abandona seus servos ,mesmo que esses sejam indignos como eu sou.
 Deus me fez sofrer ,passar pelo vale,me humilhou ,mostrou que eu não sou nada ,que dependo inteiramente dEle e fez isso de maneira tão maravilhosa que minhas palavras são pequenas demais para explicar  e agora me levantou,me trouxe mais forte,mais confiante nEle ,mais pronta a servi-lo e dependente dEle. Dou glória a Deus por tudo que Ele fez em minha vida nesses meses ,apesar de todo o choro e lutas que passei, pois era a Sua vontade soberana que tinha como objetivo me tornar mais santa para sua honra e sua glória.
    Sendo assim ,começarei com novas postagens e as primeiras serão de um estudo dado pelo Pr. Daniel no acampamento que tivemos do dia 01/03 ao dia 04/03 em Uberlândia ,onde fomos grandemente edificados pela palavra de Deus e desfrutamos de uma ótima comunhão com os irmãos,que mostrou que não estamos sozinhos nessa luta,mas que existem outros irmãos em Cristo e que Deus salva pessoas em todos os lugares.  Espero que entendam e me perdoem .
 Que Deus nos ajude a viver para Ele somente!