segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Comprai sem dinheiro e sem preço...

"Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite." 
(Isaías 55:1)

     Quando vivemos em um mundo onde tudo é movido pelo dinheiro,olhar um versículo como esse parece loucura não é mesmo?
    Porém é o próprio Deus que nos convida a ir a Ele ,a fonte das águas vivas,beber e nos satisfazer sem dinheiro  e sem preço! Isso é maravilhoso pois,Ele convida a nós ,miseráveis pecadores,a ir a Ele e nos satisfazer com a tão grande salvação que foi conquistada na cruz,entretanto é humilhante pois nós nunca poderíamos pagar pela imundície do nosso pecado.Se quisermos pagar por nossos pecados teremos que ficar a eternidade no inferno,afinal eles foram cometidos contra um Deus Santo e que não tem o culpado por inocente.
     A partir dessa verdade vemos o quão miseráveis nós somos ,contudo Ele,o Senhor dos Exércitos,o Rei dos reis,nos amou,sim ele amou a nós desprezíveis pecadores:" Com amor eterno eu te amei e com benignidade te atrai."(Jeremias 31:3),  por causa disso ,o Autor da vida entregou a si mesmo em resgate de muitos e é exatamente por esse motivo que Ele nos convida a ir,comprar e comer sem dinheiro e sem preço o pão da vida.
     Muitos tentam pagar dando o dízimo e achando que cumpriu o seu dever e que as suas mãos estão limpas. Outros tentam pagar com justiça própria dizendo que eles não são como os outros lá fora ,mas isso é trapo (Isaías 64:6).Somente o sangue de Cristo nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7).
     Mas para os crentes isso traz felicidade pois entendemos que o preço foi alto,fomos comprados a preço de sangue e nunca poderíamos ser reconciliados com Deus se não fosse Jesus Cristo,que nos amou a ponto de descer do céu,deixar a Sua glória,esvaziando a si mesmo assumindo a forma de servo,fazendo-se semelhante aos homens ( Filipenses 2:7). O nosso Salvador,na cruz do calvário,morreu para apagar os nossos pecados.
     Cristo é a única esperança para você.Nós nascemos no pecado (Salmos 51:5),nascemos odiadores de Deus e somente Jesus conquistou o pacote completo da salvação e Ele diz que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo ( Romanos 10:13).Entregue-se a esse Deus tão maravilhoso!
  
Espero que gostem!