terça-feira, 28 de agosto de 2012

O pacote completo

    É muito interessante como a salvação é algo tão completo . Quando Deus abraça um pecador e o perdoa de todos os pecados essa salvação não termina apenas na justificação do mesmo . O pacote  conquistado na cruz é algo tão amplo que faz com que o pecador que agora é envolvido por braços de misericórdia queira andar com o seu Deus ,Louvá-lo, Glorificá-lo na sua maneira de viver ,ele busca santidade ,ele passa a se alegrar  nesse Deus  que o livrou da condenação.
     Não é apenas ser perdoado e viver a mesma vida  de antes . As coisas mudam ,os objetivos que tínhamos antes passam a ser menos importantes . Queremos abandonar tudo o que antes faziam parte de   nossa vida e que agora que nossos olhos foram abertos percebemos que muitas delas não agradam ao nosso Deus.
Vendo o poste do blog da Francine (truthfaithlove.com/2012/08/28/recebendo-com-alegria-do-mana-de-deus/), ela diz algo que resume tudo isso que eu disse anteriormente " O nosso Deus É suficiente ". Quando temos Jesus como nosso Salvador ,tudo em nossa vida muda  , afinal Ele é suficiente para nós . Tendo Ele não precisamos de mais nada .
    Mais é claro que com isso teremos muitas lutas ,tanto para deixar o que antes nos dominava ,quanto para as coisas que iram vir . Devemos a cada vez crescer e alimentar o espirito buscando as coisas de cima ,do alto (CL 3:1-4)  . Já teve varias vezes de eu estar assistindo algo na TV e de repente pensar na seguinte questão " Isso que estou assistindo no que isso vai me beneficiar?O que vou aprender com isso ?" São essas pequenas perguntas que nos fazem perceber o quanto do nosso tempo é gasto em coisas que não vão nos beneficiar em nada e que com certeza  poderiam ser gastos para alimentar nosso espírito das coisas do alto. Mas isso não quer dizer que não podemos ver nada na TV ( apesar de terem coisas que não devemos ver mesmo ) é simplesmente não deixar que isso tome o nosso tempo de tal maneira que deixemos as coisas de Deus em ultima opção . Começando por mim , devemos pensar sobre essas coisas e melhorar a cada dia todos os atributos que uma  tão grande salvação nos proporcionou.