terça-feira, 5 de março de 2013

Você é um Ateu?


“Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação” (Salmos 14:1)
Sou eu um Ateu? Sei que sua resposta imediata a essa pergunta é: Não, não sou um ateu, pois creio em Deus”! Tudo bem, eu sei que você crê em Deus. Mas, quero explicar-lhe o que significa ser ateu, conforme a Palavra de Deus. Examine bem o verso acima e você entenderá. A primeira lição é que ser ATEU é uma decisão de afastar Deus da mente e do coração. O ATEU é aquele que diz no coração: “Não há Deus”. Noutras palavras, ser ATEU é ignorar a presença de Deus no coração e na vida.
A segunda lição mostra que o ATEU tem um objetivo:”…corrompem e pratica abominação”. Ele quer se corromper; deseja praticar suas maldades, por isso ele já definiu no íntimo que não há Deus. Caro leitor, vamos colocar isso na prática agora.
O ATEU é aquele que recusa aceitar o Deus santo e puro, porque deseja viver na impureza, contaminando a si mesmo e também seus semelhantes.
O ATEU é aquele que desafia a Onipresença de Deus, pois acha que Deus não está presente vendo suas práticas feitas às ocultas. Acha que está sozinho, que ninguém está vendo e que por isso seus atos não serão adiados.
O ATEU é aquele que ignora a Onisciência de Deus, porque seus pensamentos, sua malícia e seus planos estão ocultos. O ATEU é aquele que desconhece um Deus que sabe perfeitamente as cogitações e maldades articuladas no coração do homem.
O ATEU é aquele que ignora a Onipotência de Deus. Acha que jamais será punido; acha que poderá fugir; acha que é forte e que finalmente vencerá e que jamais haverá vingança contra seus atos.
Enfim, o ATEU é aquele que desconhece o temos do Senhor no íntimo, por isso anda como quer e acha que tem liberdade de viver assim.
Ó meu amigo, a mensagem do evangelho chega até seu coração para mostrar que esse Deus que você tanto ignora é cheio de compaixão. Ele enviou Seu filho ao mundo e na cruz sofre o castigo do pecado sobre Si, a fim de salvar homens e mulheres do poder tirano do pecado, a fim de lhe dar certeza de salvação e levá-los para morar com ele no céu.
Eis o momento tão importante para um sincero arrependimento e conversão a Cristo Jesus o Senhor!

Frente a Frente

Gostaria de compartilhar com vocês mais uma música que eu a Virginia do http://aprendendodosenhor.wordpress.com e a Camila gravamos!



   

Que Deus seja glorificado sempre! Espero que gostem !