domingo, 16 de março de 2014

2ªMarca : Prioridade na vida é a palavra de Deus

 


Eu creio que a marca mais importante de um crente maduro é essa. Um crente maduro prioriza em sua vida a Palavra de Deus.
    A palavra de Deus é o nosso alimento, é a partir dela que nos tornamos fortes para a batalha. Ela é a revelação do nosso Senhor. Somente através dela que conheceremos quão grande é o nosso Deus.
    Devemos gastar tempo na palavra diariamente, pois é ela que conta a nossa história. Ela mostra de onde nós viemos, o que o nosso Deus fez por nós e o que Ele nos prometeu.
     Através dela somos habilitados para andar, sem ela ficamos fracos. Ela é nossa espada. Devemos lê-la com atenção ,atentando para os detalhes que muitas vezes passam desapercebidos.
    É através dela que pecadores conhecem o seu pecado e clamam para o Salvador . Devemos levá-la a sério.
      Ela é maravilhosa ! Devemos tê-la em nosso coração: " Guardo as tuas palavras em meu coração para não pecar contra ti."(Salmo 119:11). Só poderemos ver o quão grande era o nosso pecado , a partir dela e com isso entenderemos o quão grande foi a nossa Salvação e assim veremos o quanto Deus é misericordioso e bondoso para conosco.
    Em Tiago 1:19-22 diz : "Portanto ,meus amados irmãos ,todo homem seja pronto para ouvir,tardio para falar,tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.Por isso, rejeitando toda a imundícia e superfluidade de malícia, recebei com mansidão a palavra em vós enxertada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos."
   De acordo com o texto , devemos estar sempre prontos para ouvir a palavra de Deus . Temos que busca-la sempre. E eu digo ,não é fácil. A carne não gosta de gastar tempo na palavra de Deus.Por isso devemos lutar contra ela e negar a nós mesmos.
    Muitas vezes, ela fere o nosso orgulho,nos humilha ,contudo não devemos retrucar e reclamar com o que ela diz , temos que primeiramente analisar e ver que o problema esta em nós. Somos imperfeitos ,falhos e quando a Bíblia descobre os nossos erros e pecados, temos a rápida ideia de tentar distorcer o que ela disse e justificá-la porém, como vemos no texto, devemos ser tardios no falar, devemos recebe-la com pureza e  pensar se o problema esta na Bíblia ou em nós . E a resposta para essa pergunta é bem clara.
  E quando ela  descobre algo que nós não queremos deixar, algo errado mas que é tão importante para nós,algo que é o nosso
" bichinho de estimação" nós ficamos irados contra ela.
 Nós crentes não podemos  ser assim. A Escritura deve ser recebida com submissão,temos que nos curvar a ela e reconhecer que é Deus falando e que nela estão contidas as ordens do nosso Senhor ,para que possamos honrá-lo e glorificá-lo.
   Contudo o texto não para por ai. Nessa passagem de Tiago somos exortados a praticar a Palavra ,pois se só ouvimos e não vivermos de acordo com ela seremos hipócritas. Devemos dar testemunho daquilo que cremos.Aquilo que nós fazemos, as nossas obras mostraram a nossa fé ( Não vou entrar no assunto das obras hoje ,porque isso é uma outra marca que irei falar depois).
     Enfim,que nós possamos priorizar em nossas vidas a Sagrada Escritura,estando sempre aprendendo dela ,recebendo-a com submissão e vivendo de acordo com o que ela nos ensina ,para a honra e glória do Senhor !