sexta-feira, 7 de junho de 2013

Como achá-Lo ?

    Hoje há tantas pessoas falando de Deus,orando.Mas será que essas são ouvidas e atendidas pelo Senhor?Quando é que as pessoas encontram a Deus e são ouvidas por Ele?
    Em Jeremias 29:13 o Deus de Israel diz " Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." Neste versículo temos uma lição preciosa tanto para os  filhos da luz quanto para os filhos das trevas.
    Quando pecadores estão perdidos,seguindo o curso desse mundo,fazendo a vontade da carne,longe de Deus,carecendo da glória dEle ,conforme Romanos 3:23,esses precisam ser achados pelos braços de misericórdia de Deus,mas como acha-Lo?
    Se analizarmos esse versículo,uma promessa é feita pelo nosso Senhor "Buscar-me-eis e me achareis." O próprio Deus,o Senhor dos Exercítos diz que o acharemos se buscarmos,mas existe um porém,uma condição.Não é simplismente busca-Lo em uma oraçãozinha qualquer ou pedindo perdão sem qualquer gota de arrependimento na alma. Se olharmos o versículo é  dito " ...quando me buscardes de todo o vosso coração."Quando um pecador ouve a palavra de Deus, a mensagem da cruz e por meio dela o mesmo entende e vê a sua necessidade de salvação,sentindo sua miséria e invoca o nome do Senhor ,estando arrependido,esse pecador é bem -aventurado pois esse encontrou perdão pois  a bíblia diz " Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." (Romanos 10:13). Que maravilha , a ovelha perdida encontrou  o seu Pastor. O Deus todo poderoso,Misericordioso,Bondoso, salvou uma alma.
      Entretanto isso tem um ensinamento para nós crentes que fomos achados pelos braços de misericórdia do Salvador. Nós devemos colocar tudo nas mãos dEle,buscando-O em nossas orações de todo o nosso coração,mas isso não quer dizer que a resposta será um "Sim" ,ela pode ser um " Não"  ou até mesmo um " Espere" e se for essa nós devemos perceverar em oração.