quinta-feira, 6 de março de 2014

Gotas de consolo para a alma (Hernandes Dias Lopes) 06/03

"Justificados,pois, mediante a fé ,temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo " (Romanos 5:1)"

A doutrina da justificação pela fé é o coração da Bíblia . Quando essa verdade é proclamada com fidelidade, a igreja se mantém de pé,quando é negada ou distorcida, a igreja cai. Qual é o significado de justificação? A justificação é um ato legal de Deus , e não um processo experimental. É realizada no no tribunal de Deus , e não no nosso coração. É completa e final,não possuindo graus. O menor crente está tão justificado quando o crente mais piedoso. Paulo nos ensina quatro verdades importantes sobre a justificação nesse versículo: 1) O autor da justificação: é Deus que nos justifica,e o  faz não com base em nossos méritos ,mas por causa dos méritos de Cristo; 2) O instrumento da justificação: somos justificados mediante a fé e não com base nas nossas obras -se a obra de Cristo é a causa meritória  a fé é a causa instrumental da nossa justificação;3)O fruto da justificação: Temos paz com Deus,somos reconciliados  com Deus e renascemos dentro da família de Deus 4) O agente da justificação:Todas as bençãos espirituais nos sã concedidas por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.Cristo é a nossa justiça. Ele é a nossa paz.Nele temos copiosa redenção. Você já foi justificado?Já tem o selo do Espírito Santo em sua vida ? Já tomou posse da vida eterna ? Já desfruta da alegria indizível da salvação?

Nenhum comentário:

Postar um comentário