sábado, 6 de abril de 2013

A pior morte


Quando pensamos em morte ,sempre temos uma classificação em nossa mente a repeito das piores formas de morrer. Muitas vezes pensamos " A morrer afogado deve ser horrível" ou " Quão ruim deve ser morrer queimado".

A bíblia nos apresenta a pior forma de morrer,mas a maioria das pessoas não a considera dessa forma ou até mesmo nem conhecem a respeito dela.

Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados. (João 8:24)

Consegue ver qual é a pior forma de morrer? Morrer em vossos pecados,essa é a pior morte e não as que pensamos sabe porque? Essa morte traz consequencias eternas e irrevogaveis. É ela que dia após dia leva varias pessoas para o inferno. Consegue perceber quão grave é morrer dessa forma ? Você esta caminhando para esta morte ? Espero muito que não !

Como saber ? O texto diz " se não crerdes que eu sou ". Se você não crêr que Ele é Deus,não crêr que Ele é o Salvador Bendito você irá morrer nos seus pecados.

Mas não pense que é meramente concordar intelectualmente ou dizer " Eu creio". Se trata de ter visto a situação que nós seres humanos estamos e reconhecer que se Deus não tiver misericórdia de nós estaremos perdidos eternamente. É se arrepender ,deixar toda a justiça própria e clamar a Ele por perdão e purificação,pois foi Ele que desceu do céu ,tornando-se homem e morreu em nosso lugar sendo Ele perfeito e o único que poderia satisfazer a justiça de Deus para que pudessemos ser considerados justos perante Ele.Então,se um dia você teve esse encontro de humilhação perante Deus e invocou o nome dEle para ser salvo,você realmente crêu , essa é a verdadeira fé . Então a partir dai a sua vida sera ,cada vez mais , conforme a vontade dEle.

sexta-feira, 5 de abril de 2013

A verdadeira história






A Bíblia conta a nossa história de uma maneira diferente da que nós contamos . Ela começa a partir do Éden ,quando nossos pais ( Adão e Eva ) desobedeceram ao Deus Todo-Poderoso e foram expulsos do paraíso.

Então todos nós caímos como diz em Romanos 5 :12" Como por um só homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte ,a morte passou para todos os habitantes da Terra porque todos pecaram". Você consegue compreender a nossa situação ?

Nós desobedecemos ao Deus que controla todas as coisas e que não tem o inocente por culpado. Quando vivemos uma vida aqui que não glorifique a Deus estamos simplesmente juntando ira para o dia da ira ,o dia do juízo ,onde esse mesmo Deus nos jogará no inferno no qual passaremos toda a eternidade .
Entretanto os planos de Deus nunca são frustrados porque desde antes da fundação do mundo Ele tinha escolhido aqueles por quem Cristo morreria . Cristo sendo o próprio Deus deixou a sua glória ,se humilhou para salvar pecadores do inferno, sem que eles merecessem. Que alegria que esse Salvador nos dá , pois um dia ele olhara para nós á Sua direita dirá docemente " Vinde benditos de meu Pai! Recebam a herança que foi preparada a vocês desde antes da fundação do mundo." Mas o mesmo não será dito para aqueles que O rejeitaram no qual estarão a sua esquerda ,assim será dito a esses "Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.

Que Deus bondoso e maravilhoso ! Como você pode recusar esse Deus que é imensamente melhor do que qualquer riqueza desse mundo?

Pense nisso , Deus odeia o pecado. Pare para pensar na sua vida ,ela agrada a Deus? A Bíblia deixa claro que não há um junto se quer , não há quem faça o bem . É só pelo sangue do Cordeiro imaculado pelo qual você pode ser salvo. Não confie em tudo que você tem feito ,se renda a Ele e você terá o perdão. Invoque o nome dEle ,clame por salvação, arrependa-se pois Ele diz que " Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo ."

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conhecendo Deus


Tivemos um estudo na igreja a respeito de conhecer a Deus . A Virginea do blog:http://aprendendodosenhor.wordpress.com/ fez esse texto e achei super interessante e descidi compartilhar com vocês ! Obrigada Vir!

Conhecendo Deus

Hoje nós ouvimos muitas pessoas falarem de Deus, mas seja que todas as pessoas realmente conhecem Deus?
Geralmente as pessoas falam dos atributos de Deus que servem para aquilo que elas querem no momento. Também vemos que as pessoas falam coisas totalmente diferentes de um mesmo Deus e dizem acreditar nele mas de outra maneira o que é bem estranho, já que só há um Deus verdadeiro.
Essas coisas acontecem porque elas não buscam conhecer a Deus por meio da bíblia. A bíblia é a revelação de Deus para nós. Só nela podemos conhecer as verdades sobre Deus e aquilo que ele quis revelar para nós. No trecho abaixo vamos ver a descrição que homens tementes e conhecedores da bíblia fizeram dizendo quem é Deus.
“Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é infinito em seu ser e perfeições. Ele é um espírito puríssimo, invisível, sem corpo, membros ou paixões; é imutável, imenso, eterno, incompreensível, onipotente, onisciente, santíssimo, completamente livre e absoluto, fazendo tudo segundo o conselho de sua própria vontade, que é reta e imutável, e para a sua própria glória. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro galardoador dos que o buscam; é, contudo, justíssimo e terrível em seus juízos, pois odeia todo o pecado e de modo algum terá por inocente o culpado”. (Trecho da Confissão de Fé de Westminster)"
Esse é o Deus da Bíblia. Um Deus que é completamente livre e absoluto, que faz tudo segundo o conselho da sua própria vontade e é imutável. Um Deus gracioso, amoroso, misericordioso, verdadeiro, justo e galardoador dos que o buscam. Esse Deus também odeia o pecado e não tem por inocente o culpado.
Quem conhece esse Deus, sabe que ele é Santo e que odeia o pecado. Sabe que esse Deus só aceita o pecador em sua presença mediante a perfeita justiça de Cristo através do sacrifício na cruz. Sabendo e conhecendo Deus através das escrituras é que o pecador pode viver em obediência e gratidão todos os dias glorificando a Deus em tudo e sempre.
Que a cada dia possamos conhecer mais e mais esse infinito e perfeito Deus para sabermos como honrá-lo e glorificá-lo em meio a esse mundo maligno em que vivemos.