segunda-feira, 22 de julho de 2013

A grandeza de Deus em meio as nossas fraquezas

    Ultimamente tenho pensado muito a respeito de como somos fracos e decidi trazer um pouco desse assunto para vocês,para isso procurei alguns versículos para discorrer sobre esse tema e eles foram Hebreus 4:15 "Porque não temos sumos sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas;antes foi ele tentado em todas as coisas á nossa semelhança mas sem pecado .", 1 Coríntios 12:10 "pelo que sinto prazer nas fraquezas,nas injúrias,nas necessidades,nas perseguições,nas angústias,por amor de Cristo. Pois quando sou fraco ,então,é que sou forte ."
      É incrível como somos imperfeitos e fracos . Nosso velho homem cheio de malícias luta para fazer com que nos afastemos do Deus Vivo e Verdadeiro e muitas vezes por causa de nossas fraquezas tropeçamos.No texto de Isaías 64:6 "Todos nós somos como o imundo e todas as nossas justiças como trapo da imundícia.Todos nós murchamos como a folha e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam.",vemos a nossa miséria e o quanto somos imundos por causa do nosso pecado.Por causa de tanta imperfeição e erros já cheguei a me perguntar " Como Deus ainda pode me amar?",porém como vemos no texto Cristo se compadece das nossas fraquezas e isso é maravilhoso. Aquele que sendo Deus ,deixou a Sua glória se tornou como nós ,sofreu ,foi tentado, mas sem pecado se compadece de nós que somos tão miseráveis. Ele continua nos amando . Que Deus maravilhoso ,Suas misericórdias não tem fim, o Santo de Israel , o Cordeiro imaculado, olhou para nós ,homens imundos merecedores da Ira de Deus.
    O meu desejo é que mediante a essas verdades possamos cada vez mais glorificar esse Deus ,amá-Lo,aprender sobre Ele. O desejo do nosso coração precisa ser o de nos tornarmos cada vez mais perfeitos para Ele ,deixando o nosso velho homem para viver para a honra daquele que não poupou Sua própria vida . Que nós desejemos conhece-Lo mais , estando sempre em comunhão com Ele em oração ,colocando tudo nas mãos dEle.
  Devemos  saber que o nosso sofrimento não é vão e que como o texto de Coríntios diz , devemos nos alegrar nas nossas fraquezas ,pois quando somos fracos é que então somos fortes.
Minha oração é para que nós estejamos cada vez mais fortes e constantes na obra do Senhor,espero que possamos superar as nossas fraquezas para a honra e glória daquele que é eterno e que cada vez mais aprendamos dEle.
   Que Deus Abençoe !