sexta-feira, 17 de maio de 2013

O dever que temos...Orar!

       

        Você é uma daquelas pessoas que acha que uma oraçãozinha rápida antes de dormir é o suficiente? Eu admito que eu pensava dessa maneira,mas Deus tem tocado em meu coração para que mais e mais eu esteja orando,agradecendo a Ele por tudo e levando pedidos para Aquele que tudo pode.
        A oração deve ser algo que faz parte da nossa vida,assim como comer ou beber.Fomos chamados para interceder pelas pessoas que temos ao nosso redor,pedindo a Deus  para ser misericordioso com elas.
        Muitos podem dizer " Para que orar se Deus, antes mesmo de falarmos, sabe o que iremos dizer?",a resposta é que Deus não é papai noel de ninguém para atender nossos pedidos sem que nós coloquemos na mão dEle ,afinal quando oramos estamos reconhecendo que dependemos inteiramente do nosso Salvador e que Ele é o Deus que tudo pode.
        Fomos chamados para orar,somos o povo de Deus e o nosso Senhor escuta as nossas orações.Somos privilegiados por podermos ter comunhão com esse Deus tão maravilhoso.
        Quando oramos e perseveramos em oração,as coisas mudam,o mundo e o reino maligno deste mundo é abalado,mas por que nós não estamos vendo as coisas mudarem? Porque nós não ficamos de joelho e oramos.
         Paul Washer em uma de suas pregações disse que quanto mais se ora ,mais fácil se torna orar,mas quanto menos se ora,mais difícil se torna orar.Ele disse também que nada é impossível na oração,grandes coisas podem ser feitas quando oramos,pedimos e perseveramos,porém nós não temos visto esse poder porque não temos ficado em comunhão com Deus.
          Não pensem que falo isso porque oro como se deve orar,muito longe disso, eu deveria orar muito mais do que tenho orado,entretanto Deus tem colocado no meu coração esse desejo de estar sempre orando e perseverando em oração. E digo, não é fácil,exige luta,exige negar a nós mesmos,pois a nossa natureza não gosta da oração.
          E eu espero que nós possamos pedir a Deus para estarmos sempre em comunhão com Ele,orando por tudo ,porque Ele é o nosso Deus,o nosso Salvador , o nosso Pai que tem prazer em servos que colocam tudo na mão dEle. Que possamos sempre orar. E que não seja uma oraçãozinha pequena com meia duzia de palavras,mas que seja uma oração em que pedimos pelos irmãos,pelo nosso pastor,pela nossa igreja local,pela cidade em que vivemos,pelo trabalho em anunciar as boas novas,pelo nosso testemunho,pela nossa vida,pelas nossas dificuldades, nossas falhas e claro agradecendo por tudo que Deus tem feito em nossas vidas.

        Orai sem cessar ! ( 1 tessalonicenses 5:17)