sábado, 12 de janeiro de 2013

Longe de ser o que deveríamos

 

Sendo nós salvos mediante a fé em Cristo Jesus (Efésios 2:8,9),nossos olhos podem  ver e perceber as coisas de Deus e as coisas do mundo.Essa distinção antes não era feita pois eramos levados pela correnteza mundana,como se o Deus Onipotente,Onipresente e Onisciente não existisse.
     Mas apesar de agora podermos ver e discernir cada dia mais  tudo que agrada e desagrada ao nosso Salvador,ainda sim estamos longe de ser o que deveríamos.
       Os grilhões do pecado foram retirados mas a presença dele nos ronda. Antes alimentávamos nossa carne segundo as nossas paixões passando  a ser a pior e mais próxima inimiga.
      Assim,quando passamos a lutar contra nossa carne
,nossa alma é que  vemos o quanto somos fracos, falhos e muito dependentes de Deus e da misericórdia dEle.
    A fé então passa a ter um papel muito importante, ela ordena a alma a andar nós caminhos de Deus,ela faz com que neguemos a nós mesmos para que possamos andar com o nosso Deus,como se ela fosse um cabo de aço que vem do céu para que possamos subir degrau por degrau até chegarmos ao destino reservado a todos os santos.
    O temor do Senhor esta incluso nesse pacote,ele faz  com que pensemos antes de satisfazer qualquer coisas que a carne nos impulsiona ,pensando antes na glória de Deus.Ele deve ser algo que cresce cada vez mais em nosso coração.
      Todas essas coisas foram conquistadas na cruz quando Cristo o nosso Salvador  morreu por nós e o pacote completo para que caminhemos e cresçamos nos caminhos do Senhor foi nos dado para que a cada dia estejamos mais perto do que deveríamos realmente ser  e esse Deus tão maravilhoso com suas misericórdias nos da uma nova oportunidade a cada manhã para que isso aconteça.
 
            Espero que gostem !