quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Preocupar-se com as coisas do alto




Como nós gostamos de agradar a nós mesmo não é? E isso é o que torna difícil um viver obediente ao nosso Deus,afinal temos que abandonar tudo que a carne gosta  e nos preocupar assim com as coisas do alto.
         Em 1 Reis no capitulo 11 vemos que  Salomão desobedeceu a ordem do Senhor quando se envolveu com mulheres das nações pelas quais Ele ordenou que os filhos de Israel não se envolvessem pois elas perverteriam o coração deles fazendo com que adorassem outros deuses. 
"Ora, o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e heteias, das nações de que o Senhor dissera aos filhos de Israel: Não ireis para elas, nem elas virão para vós; doutra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão, levado pelo amor."
(1 Reis 1 -2).
 Nessa passagem percebemos bem como gostamos de agradar a nós mesmos.Salomão preferiu agradar a ele  mesmo se envolvendo com as mulheres que não deveria  do que obedecer a ordem do Senhor.
 Mas talvez fazemos coisas que nos agradam que parecem inofensivas mais que sem o controle necessário podem nos prejudicar muito  por exemplo ficar no Facebook,Msn , Skipe  são coisas que fazemos, que nos agrada, que talvez ocupem tanto tempo da nossa vida que deixamos de nos preocupar em buscar as coisas de Deus , a fazer coisas para a glória dEle , deixamos de  ser sal a ser luz  "Vós sois o sal da terra; mas se o sal se tornar insípido, com que se há de restaurar-lhe o sabor? para nada mais presta, senão para ser lançado fora, e ser pisado pelos homens.Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade situada sobre um monte. " (Mateus 5:13-14) e também a buscar as coisas do alto "Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra" ( Colossenses 3:1-2)
    É muito fácil descer ,agradar a nós mesmos.O problema é subir , agradar ao nosso Deus  e é por isso que nós que fomos comprados pelo precioso sangue do cordeiro  vivemos lutando para agradar a Deus .  Então que pensemos no que temos feito para que possamos viver inteiramente para Cristo deixando de nos preocupar com as coisas daqui e ter em vista a glória do nosso Deus , a obediência a ele  a cada dia .
     

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O nosso alimento



Quando sentimos fome nos alimentamos para saciar-nos .Quando temos que alimentar o Espírito qual é o nosso alimento ? A Palavra de Deus .É notável o quanto a palavra de Deus é importante para a nossa vida. Alimento é algo que necessitamos,que precisamos. Sem esse alimento ficamos fracos e sem qualquer poder para um viver obediente a Deus, além disso ela é nossa arma de combate (Efésios 6:10).Quando conhecemos o nosso Deus  através da Sua Palavra somos fortes e sadios na fé. Esse alimento é tão importante para nós que se nos aproximarmos dele para aprender seus ensinos,conseguimos forças e assim sairemos vitoriosos. É importante que tenhamos prazer em ouvir a palavra de Deus ,aprender sobre ela mais e mais ,para que assim possamos obedecer ao nosso maravilhoso Deus e glorificá-lo em nossa maneira de viver, afinal o amor a Ele é mostrado a partir da nossa obediência a Sua Palavra (João 14:15). 
 Então se não conhecermos a Palavra na primeira batalha contra o inimigo seremos derrotados pois estaremos desprovidos da armadura de verdade e justiça . Satanás é o nosso inimigo sendo ele o pai da mentira(João 8:44) ,assim para derrota-lo precisamos do que ?  Da verdade revelada na Palavra de Deus.
      Um dos exemplos claros de fé,  força espiritual,ousadia e preparo espiritual é a história de Sadraque ,Mesaque e Abednego que não se curvaram diante da estátua do rei Nabucodonosor enfrentando assim a fúria do rei.
  "Então Nabucodonosor se encheu de furor ,e mundou-se o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abednego;falou e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais que o se acostumava aquecer.E ordenou aos homens  mais poderosos que estavam no seu exército que atassem Sadraque, Mesaque e Abednego,para lançá-los na fornalha de fogo ardente "( Daniel 3:19-20).
Parecia que tudo estava acabado e que a morte para os três jovens era certa,mas o que eles não sabiam é que Deus é fiel  com aqueles que buscam a verdade.
"Então o rei  Nabucodonosor se espantou ,e se levantou depressa;falou,dizendo ao seus conselheiros :Não lançamos nós ,dentro do fogo,três homens atado? Responderam e disseram ao rei: É verdade ó rei. Respondeu dizendo:Eu porém  vejo quatro homens  soltos,que andam passeando dentro do fogo,sem sofrer nenhum dano;e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus. Então chegando Nabucodonosor á porta da fornalha de fogo ardente falou,dizendo: Sadraque, Mesaque e Abednego,servos do Deus Altíssimo ,sai e vinde.Então Sadraque ,Mesaque e Abednego saíram do meio do fogo.E reuniram-se os príncipes,os capitães,os governantes  e os conselheiros do rei e, contemplando estes homens,viram que o fogo não tinha tipo poder algum sobre os seus corpos;nem um só cabelo de sua cabeça  se tinha queimado,nem as suas capas se mudaram ,sem cheiro de fogo tinha passado sobre eles. Falou Nabucodonosor,dizendo.Bendito seja o Deus de Sadraque ,Mesaque e Abednego, que enviou o seu anjo ,e livrou seus servos ,que confiaram nele,pois violaram a palavra do rei,preferindo entregar seus corpos ,para que não servissem nem adorassem algum outro deus ,senão o seu Deus (Daniel 3: 24-28)

      Espero que tenham gostado !