segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seis regras para jovens cristãos

A Virgínea do blog http://blogdavir.wordpress.com/,postou algumas regras no blog dela e eu gostei muito e com a autorização postarei aqui para vocês.




Seis regras para jovens cristãos - Brownlow North

1. Jamais despreze a oração diária. E, quando orar, lembre que Deus está presente ali, ouvindo suas orações. (Heb.11:6)
2. Jamais menospreze a leitura diária das Escrituras. e, quando ler, lembre que Deus está falando com você; portanto, precisa crer e agir de acordo com o que Ele diz. Acredito que toda apostasia começa em se negligenciar estas duas regras (João 5:39)
3. Jamais passe um dia sem fazer algo para Jesus. Todas as noites, medite sobre aquilo que Ele fez por você e pergunte a si mesmo: “O que estou fazendo por Ele?” (Mat 5:13-16).
4. Se você está em duvida acerca de algo ser correto ou errado, dirija-se ao seu quarto, dobre seus joelhos e peça a bênção de Deus sobre aquilo (Col. 3:17). Se você não puder faze-lo, aquilo é algo errado (Rom 14:23)
5. Jamais copie seu cristianismo de outros cristãos ou argumente que tal pessoa faz isto ou aquilo e, por conseguinte, você também pode faze-lo (2 Cor 10:12). pergunte a si mesmo: “como o Senhor agiria em meu lugar?” e esforce-se para segui-lo (João 10:27).
6. Jamais creia naquilo que você sente, se contradiz a Palavra de Deus. Pergunte a si mesmo: ” o que sinto é verdadeiro, sendo confirmado pela Palavra de Deus?” Se ambos não podem ser verdadeiro, creia em Deus e acredite que seu coração está mentindo (Rom 3:4 1 João 5:10-11).
   
Espero que gostem !