quinta-feira, 4 de abril de 2013

Conhecendo Deus


Tivemos um estudo na igreja a respeito de conhecer a Deus . A Virginea do blog:http://aprendendodosenhor.wordpress.com/ fez esse texto e achei super interessante e descidi compartilhar com vocês ! Obrigada Vir!

Conhecendo Deus

Hoje nós ouvimos muitas pessoas falarem de Deus, mas seja que todas as pessoas realmente conhecem Deus?
Geralmente as pessoas falam dos atributos de Deus que servem para aquilo que elas querem no momento. Também vemos que as pessoas falam coisas totalmente diferentes de um mesmo Deus e dizem acreditar nele mas de outra maneira o que é bem estranho, já que só há um Deus verdadeiro.
Essas coisas acontecem porque elas não buscam conhecer a Deus por meio da bíblia. A bíblia é a revelação de Deus para nós. Só nela podemos conhecer as verdades sobre Deus e aquilo que ele quis revelar para nós. No trecho abaixo vamos ver a descrição que homens tementes e conhecedores da bíblia fizeram dizendo quem é Deus.
“Há um só Deus vivo e verdadeiro, o qual é infinito em seu ser e perfeições. Ele é um espírito puríssimo, invisível, sem corpo, membros ou paixões; é imutável, imenso, eterno, incompreensível, onipotente, onisciente, santíssimo, completamente livre e absoluto, fazendo tudo segundo o conselho de sua própria vontade, que é reta e imutável, e para a sua própria glória. É cheio de amor, é gracioso, misericordioso, longânimo, muito bondoso e verdadeiro galardoador dos que o buscam; é, contudo, justíssimo e terrível em seus juízos, pois odeia todo o pecado e de modo algum terá por inocente o culpado”. (Trecho da Confissão de Fé de Westminster)"
Esse é o Deus da Bíblia. Um Deus que é completamente livre e absoluto, que faz tudo segundo o conselho da sua própria vontade e é imutável. Um Deus gracioso, amoroso, misericordioso, verdadeiro, justo e galardoador dos que o buscam. Esse Deus também odeia o pecado e não tem por inocente o culpado.
Quem conhece esse Deus, sabe que ele é Santo e que odeia o pecado. Sabe que esse Deus só aceita o pecador em sua presença mediante a perfeita justiça de Cristo através do sacrifício na cruz. Sabendo e conhecendo Deus através das escrituras é que o pecador pode viver em obediência e gratidão todos os dias glorificando a Deus em tudo e sempre.
Que a cada dia possamos conhecer mais e mais esse infinito e perfeito Deus para sabermos como honrá-lo e glorificá-lo em meio a esse mundo maligno em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário