sexta-feira, 5 de abril de 2013

A verdadeira história






A Bíblia conta a nossa história de uma maneira diferente da que nós contamos . Ela começa a partir do Éden ,quando nossos pais ( Adão e Eva ) desobedeceram ao Deus Todo-Poderoso e foram expulsos do paraíso.

Então todos nós caímos como diz em Romanos 5 :12" Como por um só homem entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte ,a morte passou para todos os habitantes da Terra porque todos pecaram". Você consegue compreender a nossa situação ?

Nós desobedecemos ao Deus que controla todas as coisas e que não tem o inocente por culpado. Quando vivemos uma vida aqui que não glorifique a Deus estamos simplesmente juntando ira para o dia da ira ,o dia do juízo ,onde esse mesmo Deus nos jogará no inferno no qual passaremos toda a eternidade .
Entretanto os planos de Deus nunca são frustrados porque desde antes da fundação do mundo Ele tinha escolhido aqueles por quem Cristo morreria . Cristo sendo o próprio Deus deixou a sua glória ,se humilhou para salvar pecadores do inferno, sem que eles merecessem. Que alegria que esse Salvador nos dá , pois um dia ele olhara para nós á Sua direita dirá docemente " Vinde benditos de meu Pai! Recebam a herança que foi preparada a vocês desde antes da fundação do mundo." Mas o mesmo não será dito para aqueles que O rejeitaram no qual estarão a sua esquerda ,assim será dito a esses "Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos.

Que Deus bondoso e maravilhoso ! Como você pode recusar esse Deus que é imensamente melhor do que qualquer riqueza desse mundo?

Pense nisso , Deus odeia o pecado. Pare para pensar na sua vida ,ela agrada a Deus? A Bíblia deixa claro que não há um junto se quer , não há quem faça o bem . É só pelo sangue do Cordeiro imaculado pelo qual você pode ser salvo. Não confie em tudo que você tem feito ,se renda a Ele e você terá o perdão. Invoque o nome dEle ,clame por salvação, arrependa-se pois Ele diz que " Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo ."

10 comentários:

  1. qm disse q o Crito é o proprio Deus?
    e como tu sabe q passaremos toda a eternidade se formos para inferno?

    ResponderExcluir
  2. A bíblia diz Cristo é o Salvador e olha só o que O próprio Jeóva diz em Isaías 43:3 "Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar."E logo após no versículo 11 "Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há Salvador.!

    E sobre o inferno os evangelhos falam muito a respeito.

    “Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.” (Lucas 12:5)

    “E, se o teu olho te escandalizar, lança-o fora; melhor é para ti entrares no reino de Deus com um só olho do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno,” (Marcos 9:47)

    “Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” (Mateus 23:33)

    E a bíblia também deixa claro que uns irão ressuscitar para a vida eterna e outros para o castigo que será ETERNO

    "E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna."( Mateus 25:46)

    ResponderExcluir
  3. entaum pq que maioria das vezes o Cristo diz "meu Pai"???,entaum ele refere que ele e filho de Deus tb e nao ele o proprio Deus.

    e tem umas partes onde o proprio Jesus Cristo fala de reencarnação:

    Jesus diz:- importa em renascer de novo para que alguém alcance o reino dos céus.
    Nicodemos pergunta a Jesus e ele reponde: - Eu terei que me meter no ventre de minha mãe novamente; e Jesus diz:- tem que renascer da água, e, do, espírito.
    Ele diz o que é da carne ,é, da carne, e o que é do espírito , é, do, Espírito.
    Não dá para confundir estas palavras, entretanto Jesus diz:- O vento não se sabe de onde ele vêm nem para aonde vai, ele sopra onde quer e você ouve a sua vós.
    Assim, é impossível não perceber que Jesus disse que realmente tem que renascer, pois em Aramaico, língua de Jesus,
    vento era tudo o que não era palpável, em algumas traduções está escrito espírito, então ele falava do espírito. Aí ele diz: - não se sabe de onde veio nem para aonde vai. Bem, será que você sabe de onde veio seu pai e sua mãe e até você mesmo?
    O mais importante é quando ele diz:- Sopra onde quer.
    Jesus aqui fala do livre arbítrio do espírito ao ter que encarar a nova vida, pois diante de nossas culpas pedimos ao Pai para repararmos o erro.
    Ouve a tua voz é exatamente o intercâmbio entre os seres humanos e também os que estão do outro lado da vida, pois a mediunidade nos possibilita esta comunicação também
    Esta frase, sopra onde quer, ainda da ênfase a outra de Jesus na qual Ele diz:
    --Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça pois serão fartos.
    É bom saber que a justiça de Deus não é vingança, mas reparação, pois se assim não fosse, Deus seria hipócrita em nos recomendar que devemos perdoar setenta e sete vezes sete, se Ele mesmo não perdoasse nos concedendo chances para repararmos os erros que cometemos durante nossas vidas.
    Então sopramos onde queremos.
    Leia o trecho na bíblia e observe melhor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Anônimo

    Vou tentar responder por partes,

    Primeira Parte

    “entaum pq que maioria das vezes o Cristo diz "meu Pai"???,entaum ele refere que ele e filho de Deus tb e nao ele o proprio Deus”.
    Primeiramente é importante se atentar para a humilhação de Jesus, que é descrita na carta aos Filipenses.
    Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
    Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
    E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2:6-8)
    Outra coisa importantíssima é ter em mente que a principal regra de interpretação da Bíblia é a própria Bíblia (ela interpreta ela mesma) vamos lá: leia o seguinte versículo do evangelho de João:
    Disseram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste Abraão?
    Disse-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, Eu Sou.
    Então pegaram em pedras para lhe atirarem; mas Jesus ocultou-se, e saiu do templo, passando pelo meio deles, e assim se retirou.(João 8:57-59)
    Por que os judeus quiseram apedreja-lo? o que Ele disse demais?
    A resposta está em Êxodo quando Moisés com muito temor pergunta a Deus o Seu Nome, veja como a Bíblia é maravilhosa:
    Então disse Moisés a Deus: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O Deus de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
    E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.(Êxodo 3:13-14)
    Entende por que os judeus quiseram apedreja-lo, por que ele afirmou ser o mesmo Jeová que conversou com Moisés, ou seja, o próprio Deus. E os judeus consideram uma blasfêmia o que Jesus disse, já que eles estavam vendo um homem na frente deles dizendo isto (lembre-se que ele se esvaziou conforme Filipenses). Eles estariam certos se Jesus não fosse o próprio Deus.

    ResponderExcluir
  5. Continuando...

    É importante Lembrar uma coisa. A palavra “Deus” no hebraico é “Elohim” e é uma palavra que no hebraico está no plural, se fosse traduzida ao “pé da letra” seria traduzida para o português como “Deuses”, mas não foi traduzido dessa forma porque tanto judeus quanto cristãos sabem só existe um Deus. E isso é percebido no seguinte versiculo de Mateus:
    Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;(Mateus 28:19).
    Note que a palavra “nome” está no singular, mas em seguida é mencionado três Pessoas da Divindade. Existem varias passagens na Bíblia que nos falam a respeito desse assunto, mas é importante que você saiba que Deus é três pessoas distintas.
    E a pessoa de Deus que se revela a suas criaturas é Jesus, você vai vê-Lo, ao longo de todo antigo testamento, ele não passou a existir quando nasceu de Maria, pois Ele é eterno. Olha o que João fala a respeito Dele:
    No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
    Ele estava no princípio com Deus.
    Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.
    Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.(João 1:1-4)
    E logo após:
    “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” (João 1:14)
    Veja que “O Verbo se fez carne e habitou entre nós”, isso é encarnação, não confunda com reencarnação, ou seja, Deus se tornou homem, um homem que ao mesmo tempo é 100% Deus (mas não teve por usurpação ser igual a Deus). Veja como o próprio Jesus afirmou isso:
    “Eu e o Pai somos um.
    Os judeus pegaram então outra vez em pedras para o apedrejar.” (João 10:30-31).
    Como você pode ver os judeus entendiam perfeitamente o que Jesus estava dizendo, e novamente pegaram pedras para mata-lo. Veja que os próprios judeus afirma isso.
    “Os judeus responderam, dizendo-lhe: Não te apedrejamos por alguma obra boa, mas pela blasfêmia; porque, sendo tu homem, te fazes Deus a ti mesmo.” (João 10:33)
    A respeito desse assunto vou parar aqui por enquanto, mas existem muitas coisas que eu gostaria de te dizer por você ter demonstrado interesse pela palavra de Deus, mas o texto ficaria muito extenso. Mas é interessante como Ele afirma “Eu e o Pai somos um”, um o que? um quem? a resposta é um só Deus.

    ResponderExcluir
  6. Segunda Parte

    “e tem umas partes onde o proprio Jesus Cristo fala de reencarnação:”

    Nessa parte vou tentar ser bem direto.

    Não sei de onde você tirou essa informação, mas quem te disse isso, infelizmente mentiu para você.

    “E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hebreus 9:27)

    Ou seja, reencarnação não existe. O texto de hebreus nem precisa ser interpretado, mas apenas lido para entender isso.

    ResponderExcluir
  7. Terceira parte

    “Jesus diz:- importa em renascer de novo para que alguém alcance o reino dos céus.

    Nicodemos pergunta a Jesus e ele reponde: - Eu terei que me meter no ventre de minha mãe novamente; e Jesus diz:- tem que renascer da água, e, do, espírito.....”

    Quanto a você ter mencionado a conversa que Jesus teve com Nicodemos, posso te dizer que você não entendeu o que Jesus disse a Nicodemos, talvez por que você não soubesse daquela regra que te falei anteriormente de que a Bíblia interpreta ela mesma, mas principalmente pelo que diz em 1 Coríntios 2:14:
    "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."(1 Coríntios 2:14)

    Mas nessa conversa Jesus esta usando uma linguagem que Nicodemos deveria entender, pois ele conhecia a Lei e era “um dos principais dos judeus” conforme João 3:1.
    Se você ler a conversa novamente, você vai perceber que Jesus responde uma pergunta que Nicodemos nem tinha feito, e isso é maravilhoso, pois mostra a divindade de Jesus Cristo, e como podemos perceber Jesus leu o “coração” de Nicodemos e nessa resposta Jesus está se referindo ao novo nascimento que também é mencionado por Paulo na carta aos coríntios:
    "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo."(2 Coríntios 5:17).

    E esse novo nascimento é espiritual e não físico, pois o homem está morto espiritualmente, Paulo fala a respeito disso em sua carta aos efésios:

    1) -“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,...”(Efésios 2:1)

    2)-“Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.”(Efésios 2:3)

    3)-“Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),...”(Efésios 2:5)

    ResponderExcluir
  8. Continuando a Terceira Parte.

    Voltando a conversa de Jesus e Nicodemos, depois de Jesus mostrar a Nicodemos a necessidade de nascer de novo, ele usa uma linguagem simbólica que para Nicodemos era totalmente compreensível por conhecer o antigo testamento. Quanto a essa linguagem figurativa eu tenho muitas coisas para te dizer, mas eu teria que me estender muito, mas você caso realmente queira compreender essa linguagem figurativa você pode deixar seu e-mail para que eu possa entrar em contato e tentar te ajudar. Você também pode acessar esse blog http://oevangelhodagloriadecristo.blogspot.com.br/ onde você encontrará ótimas mensagens e estudos bíblicos que poderão te ajudar. Agora vamos para a próxima parte.

    Tudo que você disse depois é consequência do não entendimento dos versículos que você citou. Mas você disse o seguinte : “...a justiça de Deus não é vingança, mas reparação...”, o que Jesus disse a Nicodemos é que a única forma do homem ser reparado é nascendo de novo, pois nós pertencemos a uma raça caída, e viemos a esse mundo nascidos de uma semente corrupta, e como te mostrei anteriormente em Efésios 2:3 onde Paulo se inclui quando disse “e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também” .

    Se Deus fosse agir com o homem somente baseado em sua Justiça já não existiríamos mais. Más graças a Ele mesmo (Deus), Ele age com base em sua misericórdia. E podemos ver isso no livro de Lamentações:
    “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;”(Lamentações 3:22).

    Caro amigo, eu nem sei no seu nome, mas posso te dizer que o homem por natureza é inimigo de Deus, existem muitos que mesmo falando de Deus e usando a palavra Dele, continuam sendo seus inimigos, pois não experimentaram o novo nascimento do qual Jesus se referiu a Nicodemos. Veja o que diz a carta de Tiago:

    “Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.”(Tiago 4:4)

    “Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer.
    Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.
    Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só.” (Romanos 3:10-12)

    ResponderExcluir
  9. Continuando a Terceira parte

    Por isso não podemos ignorar o fato da vingança de Deus, segue abaixo alguns versículos que falam a esse respeito tanto no velho quanto no novo testamento:

    Velho Testamento

    “O SENHOR Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.” (Salmos 94:1)

    “E executarei sobre eles grandes vinganças, com furiosos castigos, e saberão que eu sou o SENHOR, quando eu tiver exercido a minha vingança sobre eles.”(Ezequiel 25:17)

    “Ouvi pois isto, vós que vos esqueceis de Deus; para que eu vos não faça em pedaços, sem haver quem vos livre.” (Salmos 50:22)

    Novo Testamento

    “Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.”(Romanos 12:19)

    "E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Jesus desde o céu com os anjos do seu poder,
    Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo;
    Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,”(2 Tessalonicenses 1:7-9)

    ResponderExcluir
  10. Concluindo

    Não sei se você já ouviu falar a respeito de tudo isso, mas realmente essas coisas quase não são mencionadas mais nas igrejas nos dias atuais, mas ainda existem igrejas que são fiéis a Palavra de Deus, e isso já tinha sido profetizado na Bíblia:

    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2 Timóteo 4:3-4)

    Então depois de tudo isso, não ame mais as trevas, e dê ouvidos para a palavra de Deus que diz:

    “E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;
    Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
    Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
    E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
    Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
    Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.” (João 3:14-21)

    Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.(Romanos 10:13)

    ResponderExcluir