quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O grande servo de Jeová

"Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos" ( Mateus 20:28)

     É muito difícil, hoje, entendermos o significado da palavra " Servo". A palavra usada no versículo de Mateus 20:28 é a mesma que adaptamos ao nosso idioma como diácono.
    Com a queda que ocorreu no Edem, a essência do pecado passou a habitar em nossos corações fazendo com que passássemos a não querer mais servir a Deus e sim sermos servidos.
    Nos esquecemos que o mundo todo é um serviço de Deus para os homens. As árvores com seus frutos, os animais, a água que temos, enfim tudo é serviço das bondosas mãos do nosso Senhor. E se há coisas que estragam a beleza desse Divino trabalho,isso  é resultado da nossa terrível natureza pecaminosa, já que, não havia nenhum sinal de irá na criação, somente bondade.
    Deus não veio para ser servido " Bem como o Filho do homem não veio para ser servido..." .  Afinal o nosso Glorioso Senhor não precisa de ninguém servindo-o, por isso só podemos fazê-lo em ações de graças.
"Apresentemo-nos diante dele com ações de graças, e celebremo-lo com salmos de louvor. Porque o Senhor é  Deus grande, e Rei acima de todos os deuses" (Salmo 95:2-3).
      Mesmo depois da entrada do pecado no mundo, onde o homem passou a fazer tudo de maneira contrária a vontade de Deus, ele continua nos servindo dia-a-dia.E se pararmos para pensar a respeito de tudo isso, chegaremos ao seguinte questionamento..." O QUE TEMOS AQUI QUE É REALMENTE NOSSO?"
 Tudo foi feito por Deus, portanto tudo é dEle. Nós usufruirmos de toda a criação que não é nossa e ainda temos a coragem de dar as costas para o Criador, fazendo tudo que O desagrada.
    Ele nos serviu e serve 100% e se passamos  por dificuldades aqui, a culpa é unicamente nossa.O Senhor nos criou para desfrutar de tudo que Ele mesmo fez.Toda a criação de Deus, inclusive nós, foi feita para servir a Ele em ações de graças. Porém nós escolhemos as trevas do pecado. Por esse motivo a natureza, os animais estão perplexos com a nossa estúpida decisão de ignorar ao Todo Poderoso,apenar de toda a bondade demonstrada por Ele, e essa acabou se voltando contra nós.
    Mas apesar de tudo isso o Pai  mandou seu servo Jesus para nos servir, servir a todos os perdidos.
    Cristo sendo o próprio Deus igualmente como o Pai, não usou por usurpação ser igual a Ele,mas esvaziou-se a si mesmo e assumiu forma de Servo ( Filipenses 2:6-7) se identificando conosco "...Filho do homem". Além disso o nosso Senhor tomou do cálice amargo, recebendo a irá de Deus que deveria cair sobre nossas cabeças, para que fossemos sarados, livrados de todo pecado.
   Você já parou para pensar nesse glorioso Deus e Senhor de todas as coisas, que desceu para nos servir? Você consegue ainda ignorá-lo? Ele veio para Salvar pecadores arrependidos !Não deixando de fazer a vontade Pai e ser o grande Servo de Jeová.

"E a vontade do que me enviou é esta: Que eu não perca nenhum de todos aqueles que me deu,mas que eu o ressuscite no último dia" ( João 6:39)

" Pois todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" ( Romanos 10:13)






Nenhum comentário:

Postar um comentário