segunda-feira, 13 de outubro de 2014

5ºMarca- Santidade no falar (Língua)


"Uma língua saudável é a árvore da vida, mas a perversidade nela quebranta o Espírito." (Provérbios 15:4)

    Que crente nunca teve problema com esse pequeno órgão? Eu já tive vários.
   Quando nos convertemos, precisamos nos santificar e nos purificar de toda a maldade na qual nos envolvemos quando andávamos sem Deus no mundo e eramos contaminados, a cada dia, pelo pecado. O nosso coração era contaminado por todas essas coisas e a nossa boca transmitia tudo o quanto nele se encontra "Pois a boca fala o que está cheio o coração" ( Mateus 12:34).
      No livro de Provérbios varias advertências são feitas com respeito ao nosso falar: 
"O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua."(Provérbios 11:12). 
      Muitas vezes somos levados a falar mais do que  devíamos e acabamos tropeçando e caindo em pecado,dizendo coisas que desagradam a Deus,mas a Bíblia nos diz que aquele que tem entendimento refreia a língua.
"O Senhor odeia os lábios mentirosos,mas se deleita com os que falam a verdade. "(Provérbios 12:22)
      Deus odeia qualquer tipo de pecado e a mentira não fica imune a esse ódio, por menor que essa possa ser. Quando nós damos mais valor a nossa honra perante os homens, do que a honra que devemos dar a Deus, somos levados pelo nosso orgulho e nossa maldade a enganar nosso próximo, contando mentiras. Devemos fugir da mentira e falar somente a verdade pois essa agrada ao Senhor.
        Pare e pense quantas coisas erradas são feitas por nós a cada vez que abrimos nossas bocas !
       Nós que agora fomos trazidos das trevas para a maravilhosa luz devemos nos santificar a cada dia, nos livrando de toda a maldade que antes praticávamos,controlando nossa língua para que dela não saia palavras que desonrem ao nosso Senhor, que ofendam ao nosso próximo, que engane, condene e destrua.Mas para isso devemos ter sempre a palavra de Deus em nossos corações, para que ela nos purifique, fazendo de nossa vida um benção e de nossa boca um instrumento puro que  anuncie as boas novas.
     
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário