segunda-feira, 14 de julho de 2014

4º Marca - Fé viva

"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."
(Tiago 2:26)


      Temos visto em nossos dias a preocupação dos religiosos em fazer as boas obras, mas qual será o verdadeiro motivo para que estes as façam? Em Tiago o Espirito Santo nos diz que a fé sem obras é morta. Então será que por causa das obras todas essas pessoas tem fé? É importante compreender que Tiago não defende a justificação mediante as obras até porque a bíblia em Romanos 5:1,2 diz  que somos justificados pela fé: "Justificados,pois,pela fé, temos paz com Deus,por nosso Senhor Jesus Cristo..". 
     Só a fé, que foi dada por Deus aos seus santos, no sacrifício de Cristo na cruz, pode tirar um pecador das trevas para a maravilhosa luz.Contudo, essa fé ao ser implantada no coração daquele que creu, produz frutos. E nesse contexto que Tiago afirmou que a fé sem obras é morta.O problema esta no fato de que pessoas tem confiado em suas obras, pensando que elas as levaram para o céu, sendo que a bíblia afirma que "Todos nós somos como o imundo e todas as nossas justiças como trapo de imundície, todos nós murchamos como a folha e as nossas iniquidades como um vento nos arrebatam." (Isaías 64:6).
     A partir disso vemos que confiar nas obras para a justificação é inútil e aqueles que dizem ter fé mas não produzem frutos de boas obras têm na verdade,a fé morta,afinal a Palavra de Deus nos diz que até os demônios creem que Deus é um só, porém esses estão condenados.
    Assim, a marca de um crente maduro está no fato de que ele creu, recebeu a fé de Deus e agora produz frutos de salvação,produz boas obras para a glória Daquele que o salvou.
      Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. (Mateus 7:20)
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário