domingo, 30 de março de 2014

3º Marca - Imparcialidade

     Meus irmãos, não tenhais a fé de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor da glória, em acepção de pessoas.Porque, se no vosso ajuntamento entrar algum homem com anel de ouro no dedo, com trajes preciosos, e entrar também algum pobre com sórdido traje,E atentardes para o que traz o traje precioso, e lhe disserdes: Assenta-te tu aqui num lugar de honra, e disserdes ao pobre: Tu, fica aí em pé, ou assenta-te abaixo do meu estrado,Porventura não fizestes distinção entre vós mesmos, e não vos fizestes juízes de maus pensamentos?Ouvi, meus amados irmãos: Porventura não escolheu Deus aos pobres deste mundo para serem ricos na fé, e herdeiros do reino que prometeu aos que o amam?Tiago 2:1-5


   Você já se pegou tratando um pessoa de maneira diferente por causa de sua posição social, econômica ou até pela cor da pele?  Eu já fiz isso várias vezes,admito.Isso não é certo,nós devemos ser imparciais.
    Um cristão maduro entende que nossa condição perante Deus é igual. O nosso Senhor não salva apenas aqueles que tem uma condição financeira melhor, ou aqueles que são brancos e famosos. Nossa situação perante Ele é a mesma, somos pecadores e carecemos da glória de Deus.
    Nos evangelhos,onde é relatada a vida de Cristo,é claramente mostrado que o Senhor não fazia e não faz acepção de pessoas.Esse tratava igualmente desde o mais pobre até aquele que tinha várias posses,sempre anunciando o mesmo evangelho para ambas.
     O que importa para Deus é o nosso íntimo,o nosso coração. Nós nascemos de uma raça caída,na qual somos destinados a morrer e ir para o inferno,porém Deus sendo rico em misericórdia mandou seu Filho ao mundo (sendo Ele o próprio Deus), para morrer em nosso lugar. Ele veio, se tornou homem, passou por tudo que nós passamos, mas sem pecado algum. Isso precisou acontecer para que a justiça de Deus fosse satisfeita, afinal o Senhor não tem o culpado por inocente e para que isso fosse feito,era necessário de um cordeiro sem defeito e sem mácula.
      Enfim,precisamos entender essas verdades e passar a tratar as pessoas igualmente,anunciando o evangelho a toda criatura,sem fazer acepção de pessoas.Todas elas necessitam de salvação e Deus tem poder para salva-las.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário