quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A negação do inferno -Carlton Pearson (Parte 1)

Estava dando uma olhada em alguns blogs e achei um poste incrível e decidi compartilhar ele aqui com vocês ! Dividirei esse assunto em duas partes para que não fique cansativo.


A negação do inferno -Carlton Pearson


Vivemos num mundo onde o pecado e a iniqüidade têm tomado conta da mente dos homens, cauterizado suas consciências e facilitado o caminho para que estes fiquem cada vez mais conformados e distantes de Deus, sendo presas fáceis à ensinos enganosos, que fazem com que seu entendimento seja confundido pela mentira.
Esse cenário faz com que as pessoas  do nosso tempo aceitem um “evangelho de conveniência”, onde as pessoas crêem e praticam somente o tipo de doutrina que mais atenda aos seus desejos carnais e que não os confrontem. Consequência direta disso é a velocidade em que se abrem novas igrejas nas grandes cidades e a rotatividade dos membros entre elas. Nesse novo modelo, a pessoa fica na igreja até que esta comece a pregam algo que elas não queiram concordar. A partir daí, elas buscam outra igreja que volte a massagear o ego delas.
      Mas é tudo baseado em mentiras  que batem de frente com a palavra de Deus .
 Carlton Pearson era um pastor pentecostal dos anos 90 que enfatizava a prosperidade material em suas pregações, mas não deixava de lado os fundamentos da fé cristã, que todos nós nascemos pecadores e estamos condenados ao inferno até que sejamos salvos .
Até que um dia,Pearson teve uma “reveladora experiência pessoal”. Ele havia começado a estudar a Bíblia nos idiomas em que ela foi escrita e começou a vê-la não como a verdadeira Palavra de Deus, mas apenas como “um livro sobre Deus escrito por homens”.
A partir de então, passou a contestar a idéia da existência do inferno. Segundo ele, não daria para amar um deus que estaria torturando a avó dele no inferno. Ele alega que em meio a suas dúvidas, ele teria ouvido uma voz que lhe disse que o inferno é aqui na terra. Voz na qual ele teria acreditado.

“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;” (1 Timóteo 4:1)


    Então , ele passou a mudar suas pregações, dizendo que a existência de um inferno para homens não passa de paganismo e de pura superstição.
Várias publicações evangélicas americanas passaram a condená-lo e sua igreja teve uma uma sensível diminuição no número de membros após a introdução dessa heresia.
    Mesmo em face disso, ele tem insistido nessa pregação e sua igreja tem voltado a crescer. Em uma de suas pregações, ele afirmou:
    “Podemos passar por um inferno, mas ninguém vai para o inferno. Minha esperança é que as pessoas aprenderão a se amar, a se aceitar e a se celebrar. Isso é algo bem dramático, mas penso que salvará o planeta”. (Carlton Pearson)
    A negação do inferno não é tão simples assim. Se aceitamos a idéia de que o inferno não existe, isso trará uma decorrência: a de que não faz sentido os cristãos lutarem contra o pecado e pregarem o Evangelho da salvação aos pecadores.


















2 comentários:

  1. Alessandra, gostei do seu texto. Sou católico e mesmo entre nós alguns teólogos pregam a não existência do inferno, em razão da infinita misericórdia de Deus, apesar deste ensinamento ser totalmente contrário a nossa doutrina.
    Há um perigo muito grande neste erro, pois as consciências das pessoas são cada vez mais anestesiadas, transformando-as em pessoas perversas.

    ResponderExcluir
  2. Esse texto não é de autoria minha ,porém agradeço mesmo assim,principalmente pela sua visita aqui no blog.
    Concordo com você ,as pessoas estão cada vez mais tranquilas no pecado porque não conhecem o Deus da bíblia.
    Apesar dEle ser um Deus de grande misericórdia o Senhor é também um Deus de juízo e ira e o inferno é o lugar que Ele mesmo preparou para a punição desses que se esqueceram dEle enquanto vivem aqui,vivendo da maneira que querem e achando que nada acontecerá.

    ResponderExcluir